quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Proteção Diária!



Proteger (pro-te-ger); tomar a defesa de alguém ou de alguma coisa. Defender; preservar; amparar; resguardar.


É algo sobrenatural e mais forte que a correnteza que vem de encontro. E o mais assustador, amor: você me aguenta e aguenta a minha chatisse. Quando cansada querendo uma barra sem fim de chocolate preto, resmungando por remédio, clamando por piedade, tô com dor aqui, tô com dor alí.. Faz massagem? Aperta aqui? Posso deitar no seu colo pra ver se passa? Tô com frio, me abraça? Me dá seu casaco? Senta do meu lado? Fala que me ama? Tantas manias de menina mimada que precisa de colo pra curar carência, tanta frescura num corpo só que arrebenta barreiras e transforma a essência..


Sempre fui resmungona e chata e não deixo de ser quando estou com você. Na verdade até escondo algumas vezes, finjo que não dói, que não machuca, que não aperta.. Seguro tudo pra não te irritar e você olha pra mim bem no fundo dos meus olhos escuros e decifra o que eu nem comecei a pensar. É inevitável. Sabe quando algo me perturba ou quando estou triste ou quando começo a falar rápido demais ou quando não pisco pra não chorar.. E quando choro você fica bravo, irado, estressado: é lindo você pedindo pra eu não chorar e é mais lindo ainda ver você lá limpando minhas lágrimas gastas atoa.

Você sabe, me conhece, se preocupa. E quer me ajudar, diz que fica mal quando me vê mal, aguenta meus coices de ferradura nova mas não sai do meu lado porque sabe que preciso de você. Pra me acalmar, me cuidar, me abraçar … E eu preciso de você. Pra oferecer remedinho, fazer cara de fofinho, me chamar de linda quando estou sem maquiagem e com o cabelo todo em pé. É que você demonstra amor, zelo, afeto, confiança. E gente assim não se encontra mais no mercado. Você é figurinha brilhante, difícil de achar, é especial, é intensa.. E eu te achei, você me achou, a gente se esbarrou.

Você deixa o dia dolorido mais feliz. Você transforma aqueles dias do mês em uma coisa mínima. Porque quando você aparece o escuro clareia, o gelo incendeia. Quando você vem o mundo é fácil, a dor cura com beijo, o pranto vira choro de felicidade. Você, com seus milhares de defeitos sim, mas com uma essência pura que quer cuidar, que quer ver bem, que quer ver feliz. E me mima, me aperta,se importa, se importa mais um pouco, e um pouco mais ainda.. E não cansa de se importar nunca!

Você, que tem tantos nomes diferentes e na verdade tem só um, e é uma pessoa só: é amor, é neném, é paixão, motinho, perfeito .. Não vai embora, tá? Não abandona, tá? Não me deixa não, tá? Preciso de você e do seu colo. Promete que me aguenta pra sempre? Reclamando de tudo? Até quando formos velhinhos e a dor for nas costas e merecer mais atenção? Promete que não cansa? Minha felicidade é ver você sorrindo pra mim. Prometo te cuidar pra sempre do mesmo jeitinho que você me cuida. Sempre.

Promete? Eu prometo.

js


Um comentário:

  1. Eu não vou embora, neném. De jeito nenhum, vou te abandonar. Deixar você? como se eu conseguisse. Eu vou te aguentar, mesmo que você reclame de eu ficar sempre ao seu lado. Eu n vou te deixar. Vou insistir em ficar ao seu lado pra sempre e nunca vou desistir. Não vou cansar de você enquanto o nosso amor existir. Eu prometo, com dedinho, beijinho e tudo. Eu te amo.

    ResponderExcluir